O glamour do veludo na décor

O glamour do veludo na décor

Queridinho há muito tempo, o veludo sempre vem aparecendo das mais diversas formas e aplicações tanto na moda quanto na decoração de interiores. O tecido remete a casa da vovó, já esteve presente nos trajes e na decoração da monarquia, nos anos 20 esteve presente nas vestimentas da elite, e entre os anos de 1970 e 1990 apareceu de forma mais despojada, mas lá estava ele.

Neste ano ele esteve presente como destaque em mais uma edição da feira de decoração Ambiente, realizada no Messe Frankfurt, na Alemanha.

Nesta edição ele aparece mais suave e bem colorido nos estofados. Além de estar presente nos sofás e nas cadeiras, o veludo reveste detalhes em luminárias e em outros acessórios para as salas e para os quartos.

Ele pode ser utilizado tanto na mobília quanto em pequenos detalhes. Aos que não desejam investir em um espaço total veludo, a opção é aplicá-lo em objetos menores, como uma poltrona, ou uma luminária, por exemplo.

Uma ótima opção, também é misturar materiais. O glamour do veludo fica ótimo quando combinado com texturas mais rústicas e naturais.

Separamos algumas dicas para você se inspirar e aderir a esta tendência.

Comments are closed.